14/10/2020 – Hoje, reconhecer a cidadania italiana na Itália, é possível? – Coronavirus

1772 0

Olá, boa tarde. 

Hoje eu gravei este vídeo a respeito do reconhecimento da cidadania italiana nessa época em que vivemos. Na realidade, foquei em salientar as alternativas que nossos clientes vindos do Brasil tem seguido para vir, apesar dos apesares, para a Itália, reconhecer a cidadania.



Vale salientar que, na nossa opinião, essa não é a melhor época para viagens ao exterior. Mas a procura tem sido grande pela cidadania italiana. E isso é natural!

Isso ocorre, pois a crise acaba por vezes fazendo muitas pessoas reverem planos. E as ocasiões eventualmente as fazem tomar decisões diferentes. E nós respeitamos essas pessoas também. Afinal, é um direito, e eu concordo com ele, desde que seja tudo feito corretamente.

Eventualmente, este é o caso de uma pessoa que foi desligada da empresa, por exemplo. Por vezes, essa pessoa já flertava como a ideia de reconhecer a cidadania italiana e residir um tempo fora, mas não queria perder a estabilidade do emprego. Se a crise a custou o emprego a essa pessoa, eventualmente a rendeu um certo dinheiro, e essa pessoa sente que a hora é agora. 

E vale lembrar, pois é importantíssimo: não é proibido vir à Itália reconhecer a cidadania. Não há nenhum bloqueio para brasileiros. Muito pelo contrário. A Itália em suas limitações por conta do COVID19 prevêem a possibilidade de turismo de pessoas do exterior. Sim, está escrito o termo ‘turismo’.

Mas há é uma restrição para QUALQUER PESSOA, brasileira ou não, que vem direto do Brasil…

“Então Wagner, se não pode ir do Brasil, então eu não posso reconhecer minha cidadania!”

Pode sim. Inclusive, neste momento, temos aqui na Itália mais brasileiros que vieram do Brasil do que brasileiros que vieram de outros países da Europa.

Essas pessoas fizeram uma “escala de quarentena” em um país da lista verde italiana. Ou seja: elas primeiro chegaram na Inglaterra ou Irlanda (são dois dos países onde brasileiros podem entrar, e de onde pessoas podem ir a Itália, que é o que chamamos de ‘lista verde’), ficaram 15 dias lá, e vieram para a Itália.

Alguns ficaram com amigos, alguns ficaram com familiares, e outros em hotel. 

Nada de errado nisso.

Mas é sempre importante estar ligado nas novidades nas limitações de cada país.

Ontem por exemplo, a Itália impôs a quem vem da Inglaterra que faça um teste em até 72hrs antes de embarcar. Mas se faz o teste, e se vem pra Itália. Nenhum problema, nenhuma proibição.

Inclusive, isso é outra coisa que cito no video: mesmo que não seja solicitado teste de COVID para você entrar do Brasil em algum país, ou de algum país à Itália (como é o caso da Irlanda, que a Itália não exige testes), é importantíssimo fazer o teste.

Isso faz com que o pessoal da imigração te veja com bons olhos, sem medo, sem preocupações. 

Isso, e claro, respeitar os requisitos de entrada nos países. Óbvio, sempre!

A propósito de imigração, eu dou um toque nesse vídeo: fale sempre a verdade. Se você vem para a Inglaterra fazer sua quarentena para depois entrar na Itália, diga sempre a verdade na imigração.

Na imigração inglesa, diga que vai fazer a quearentena e depois irá a Itália.

E na imigração italiana, diga que fez sua quarentena na Inglaterra e que agora está entrando na Itália para reconhecer a sua cidadania italiana.

Tudo as claras, pois, repito: não há proibição.

E pense direitinho no processo judicial de reconhecimento da cidadania italiana! Assim você não precisa sair do Brasil, e sua cidadania fica pronta em razoáveis 20 meses (cerca).

Um bom dia a todos!

Wagner

Deixe uma resposta

Novo E-book

Aprenda num só lugar como você pode reconhecer a sua Cidadania Italiana. Quero o e-book