Muitos me perguntam se a cidadania italiana vale a pena. Bom, seria estranho se eu dissesse que não, não é mesmo?
A resposta, pra mim, é que sim. Vale a pena. A cidadania italiana vale a pena porque abre portas incríveis.
“Mas Wagner, e com essa crise do Coronavirus, será que seguirá valendo a pena reconhecer a cidadania italiana?”
Eu francamente acho que sim. Eu não pararia. Você pode pensar que eu digo isso por trabalhar com cidadania italiana, mas não é o caso. Eu juro: sou transparente.
Veja só…
A diferença de qualidade de vida entre os países da Europa e o Brasil sempre foi, historicamente, gritante.
Mesmo com a crise de 2008, que foi uma das maiores crises da história da nossa humanidade, e que eclodiu nos EUA e atingiu em cheio os países europeus, esse panorama não mudou.
Mesmo que a crise de 2008 tenha tardado a chegar no Brasil, ela chegou, e nosso país se tornou mais caro, mais perigoso, menos digno.
Pois bem. Eu estou rezando todos os dias para que a pandemia do Coronavirus não cause os estragos econômicos que a crise de 2008 causou ao mundo.
Mas eu diria que você estará mais resguardado dos impactos, se tiveres um passaporte italiano. Afinal de contas, você terá livre circulação e vida com todos os direitos no país que quiser da UE, o que abre todo um novo leque de opções.
“Mas Wagner, a cidadania italiana é algo muito complicado”
Gente, não é tão difícil reconhecer a sua cidadania italiana. Há muitos materiais a respeito na internet. Bons materiais. A cidadania italiana não tem limite de gerações, e pode ser solicitada direto no consulado de sua residência.
Claro, talvez reconhecer a sua cidadania italiana por via Consular demore um pouco mais. Mas custa pouco. Vale a pena começar.
Inclusive, se quiserem um material bom para começarem, eu recomendo este nosso e-book que é 100% grátis!
Baixe agora o e-book grátis para começar sua cidadania italiana.
Você precisa começar, a cidadania italiana vale muito!
Quando você pensar que está complicado, que o processo é muito longo ou tortuoso, lembre-se: ao final, você será italiano. Você será EUROPEU.
Se você se sentir desmotivado, faça perguntas a você mesmo. Pergunte-se porquê você entrou em nosso site, o que te fez buscar a respeito da cidadania italiana. O que te fez ir atrás pela primeira vez. Não deixe a luzinha apagar.
A cidadania italiana muda a vida de quem a reconhece. Abre portas para o mundo, para novas possibilidades.
O passaporte italiano é poderoso. Quer ver só?
1. Que tal viajar? O passaporte italiano te proporciona a possibilidade de viajar sem vistos para mais de 150 países.
2. E se o Brasil estiver ruim, piorar muito? O passaporte italiano te dá direitos de cidadão europeu. Você terá em seu leque de possibilidades a permissão de viver em qualquer país da União Europeia.
3. As universidades custam uma fortuna? Você poderá estudar em universidades de ponta aqui na Europa, sem limitações quanto a trabalhar durante seus estudos, sem limitações quanto a alcançar bolsas. Você pagará o reduzido custo que as faculdades oferecem aos alunos europeus. Você terá acesso a todo o benefício que uma faculdade européia oferece a um aluno europeu. Como europeu, você pagará muito menos do que como estrangeiro para estudar em uma universidade europeia. De ponta.
4. E se você quiser proporcionar isso para seu filho? Por vezes, manter seu filho na europa estudando em uma universidade de ponta européia custará menos do que mantê-lo estudando em uma universidade brasileira, especialmente se a boa universidade brasileira ficar longe de sua casa.
5. Quer aprender outro idioma? Pega o avião e vai. Chegando na Europa, você vai ter o direito de conseguir um emprego e custear seus gastos enquanto aprende uma nova cultura, um novo idioma, uma nova perspectiva. Imersão total, a um vôo de distância.
6. E a qualidade de vida? Se você estiver frustrado com a falta de segurança, com a falta de qualidade nos alimentos, com a indignidade da vida, dá de fugir. Você será filho também de outra pátria. Aliás, de outras pátrias. Pátrias que constituem o velho mundo, a Europa. Você tem para onde ir. Quando se aposentar, talvez… Ou já. Você terá em suas mãos o ‘plano b’. Um lugar onde o salário é adequado ao custo da vida, onde as coisas custam o justo, onde a justiça funciona. Muitos buscam isso, poucos tem a opção, como você terá.
7. E se eu não quero ir pra Europa? A cidadania italiana te proporciona benefícios de italiano em outros países pelo mundo. Alguns clientes nossos reconheceram a cidadania italiana com o intuito de ir a Austrália, outros aos EUA, …
8. E caso num futuro eu precise de um tratamento de saúde de ponta, a preço justo? O passaporte poderá te tutelar também.
Cidadania italiana tem muitos benefícios.
Enfim, os benefícios são inúmeros pois você estaria entrando num universo de países ricos e desenvolvidos. Com o passaporte europeu, você pode viver numa praia na Itália, ou na chique Milão, ou quem sabe no sul de Portugal e Espanha, onde a vida custa pouco e vale muito.
Talvez você seja ligado ao ramo da tecnologia, e queira viver num intenso hub de tecnologia, como Dublin ou Munique.
Ou queira pedalar em Amsterdam, viver uns tempos em Paris e aprender francês, ou ir logo viver na Noruega, país com o maior índice de desenvolvimento humano do mundo.
Conseguir um emprego na Suíça? Aprender a esquiar nos Alpes, participar de eventos medievais, visitar cidades animadas como Berlim. Visitar castelos e ruínas, monumentos conservados.
Viajar barato, voar de Ryanair e pagar 30eur para ir conhecer o Marrocos (quando você cansar da Europa rs).
Estar ao centro do mundo. Estar no velho continente, onde nossa civilidade começou, e onde persevera, e perseverará.
Abrir a mente, viajar, passear, viver, trabalhar, estudar.
Vale a pena, segue em frente.